sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMO PASSAR MAIS TEMPO EM CASA?


Andar de bike não é só uma moda, é uma atitude pois se você não incorporar a idéia vai começar más com mais alguns dias vai desistir e sua bike caríssima vai ficar encostada no deposito ou você vai vender por uns R$150,00 reais e logo será uma mera lembrança.
Aquele que ama bicicleta anda até só se não houver uma companhia e fica mais fácil encarar uma mudança radical, talvez seja isso porque muitos ainda não aderiram a bike como meio de transporte. Para os amantes é um prazer, más chegar o tempo em que muitos terão que usar então a adaptação será mais difícil.
Texto)(Jairo Araujo)

O ciclista Alexandre Cruz publicou um vídeo muito legal (e super empolgante e bem editado) sobre sua rotina diária de bicicleta até o trabalho. Veja abaixo o que ele escreveu:
“Um cara decide ficar um pouco mais em casa com a filha todos os dias, economizando tempo no trânsito ao ir de bicicleta para o trabalho. Sim, bicicletas são mais rápidas do que carros por aqui.
Mas numa cidade dominada por 7 milhões de carros e quase sem ciclovias, um dia normal pode mudar drasticamente se uma tempestade se aproxima e o trânsito piora…”

Veja o video
Fonte: blog eu vou de bike



VOLTEI


Bem pessoal passei alguns dias fora devido o feriadão da Semana Santa e por causa de um raio que caiu próximo de minha casa queimando o meu micro e me deixando fora do mundo.
Más estou de volta e já vou mandar uma reportagem com vídeo.
Curtam e comentem também.
Abraços.

terça-feira, 5 de abril de 2011

2ª Reportagem


1ª reportagem


De bicicleta para o trabalho: duas reportagens


O mês de Maio de 2006 ficará para a história da bicicleta em Portugal enquanto meio de transporte urbano. Os média já vinham dando alguma visibilidade ao fenômeno (imprensa escrita e rádio), mas a aparição televisiva continua a ser um momento especial pelo seu reconhecido alcance e penetração.
Porém, apesar do alarido mediático existe ainda muito que terá de ser melhorado na cidade para tornar o uso da bicicleta mais atrativo e possível a todas as pessoas. É preciso reconhecer que as condições estão longe de ser ideais, mas ainda assim não esqueçamos que para andar de bicicleta é preciso pouco mais que...ter uma bicicleta!
Estas reportagens relatam o percurso casa-trabalho de diferentes ciclistas em Lisboa, além de dar conta das suas motivações, reivindicações, dificuldades e desafios que encontram. Através destas reportagens partilham um pouco das suas experiências.

Reportagem 'De Bicicleta para o Trabalho' (SIC - 28 Maio 2006)
Fonte: bicicleta na cidade

Pedal Jampa

Seja mais um


Um carro a menos


Fixa


Essa é pra você que disse que estava indisposto....